Praça da Cidadania de Santo André

Projetos: Praças da Cidadania

Praça da Cidadania de Santo André

A Praça da Cidadania de Santo André está localizada no bairro Jardim Santo André, em local de fácil acesso, com frente para a Avenida Quatro. É um bairro com elevado índice de vulnerabilidade social. Os equipamentos da Praça da Cidadania se distribuem em um amplo terreno de 6.079 m², abrangendo: quadra poliesportiva, quadra de futebol society, pista de caminhada, parquinho infantil, academia ao livre e sanitários públicos, além do edifício das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo.

Buscando minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça conta com Jardins de Chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, conta com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva, além de sistema ecológico de saneamento.

O espaço destinado às Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social é de 1.050 m2, sendo constituído por 7 salas de aula, 2 sala multiuso, sala de administração, sala de atendimento do Centro de Integração da Cidadania e do Banco do Povo, depósito, sanitários e  área de convivência.

O Fundo Social de São Paulo oferece cursos em 6 áreas do conhecimento: Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo.

Os cursos são oferecidos gratuitamente para a população em parceria operacional entre o Fundo Social de São Paulo e o Centro Tecnológico Estadual Paula Souza, e a administração da Escola é realizada pelo Fundo Social do Município de Santo André.

A Praça da Cidadania de Santo André foi fruto do convênio entre o Fundo Social de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Santo André, e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. A implantação contou com a doação das empresas EMS S/A e COMGÁS para a realização das obras, além da colaboração de outros parceiros como a ENEL, que fez a doação de árvores de energia solar.

 

Endereço: Avenida Quatro, s/n, Jardim Santo André, Santo André – SP.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2193-6979 | Horário de atendimento: das 9h às 16h

Governo do Estado de SP