Praça da Cidadania de Diadema

Projetos: Praças da Cidadania

Praça da Cidadania de Diadema

Em Obras

A Praça da Cidadania de Diadema estará localizada no bairro da Serraria, em local de fácil acesso, com frente para a Avenida Afonso Monteiro da Cruz, e com um elevado índice de vulnerabilidade social. A Praça será integrada ao Parque Regional Oeste, inaugurado em 2019, e que já possui Pista de Skate, Pista de Caminhada, Parquinho Infantil e Academia ao Ar Livre.

Os equipamentos da Praça da Cidadania se distribuirão em um terreno de 2.379 m² e incluem Quadra Esportiva, Arena ao Ar Livre, Pergolado e Área de Jogos. Além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas Salas Multiuso, Sala de Administração, Copa e Lavanderia, Depósito e Almoxarifado, Sanitários, Área Técnica, Horta Comunitária e Canteiro da Escola de Construção Civil.

Buscando minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania contará com Jardins de Chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Endereço: Avenida Afonso Monteiro da Cruz,1.580 – Serraria – Diadema – SP.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2193-6979 | Horário de atendimento: das 9h às 16h

Governo do Estado de SP