Praça da Cidadania de Cubatão

Projetos: Praças da Cidadania

Praça da Cidadania de Cubatão

Em Obras

A Praça da Cidadania de Cubatão estará localizada no bairro Jardim Nova República (Bolsão 9), em local de fácil acesso, com frente para a Rua Orlando Terras, em região com elevado índice de vulnerabilidade social. Ao lado do lote destinado à Praça da Cidadania estão implantadas duas escolas estaduais, cujos alunos poderão se beneficiar dos espaços de lazer que serão criados na Praça.

Os equipamentos da Praça da Cidadania se distribuirão em um amplo terreno de 7.914 m², e incluem Quadra de Futebol Society, Quadra Poliesportiva, Academia ao Ar Livre, Parquinho Infantil, Arena ao Ar Livre, Pista de Caminhada e Área de Jogos. Além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, 2 Salas Multiuso, Sala de Administração, Copa e Lavanderia, Depósito e Almoxarifado, Sanitários, Área Técnica, Horta Comunitária e Canteiro da Escola de Construção Civil.

Buscando minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania contará com Jardins de Chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

 

Endereço: Rua Orlando Terras, s/n, Jardim Nova República (Bolsão 9), Cubatão – SP.

 

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2193-6979 | Horário de atendimento: das 9h às 16h

Governo do Estado de SP