Praça da Cidadania de Ribeirão Preto

Projetos: Praças da Cidadania

Praça da Cidadania de Ribeirão Preto

Em Obras

A Praça da Cidadania de Ribeirão Preto estará localizada no bairro Parque Ribeirão, em local de fácil acesso, com frente para a Avenida Cásper Líbero, e a poucos quarteirões do bairro de Jardim Progresso, região com elevado índice de vulnerabilidade social. Em frente ao lote destinado à Praça da Cidadania estão implantadas uma escola estadual e uma escola particular de cursos técnicos na área da saúde, cujos alunos também poderão se beneficiar dos espaços de lazer que serão criados.

Os equipamentos da Praça da Cidadania se distribuirão em um amplo terreno de 6.538 m², e incluem Quadra de Futebol Society, Quadra Poliesportiva, Academia ao Ar Livre, Parquinho Infantil, Pista de Skate, Arena ao Ar Livre, Pista de Caminhada, pergolado e Área de Jogos. Além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas Salas Multiuso, Sala de Administração, Copa e Lavanderia, Depósito e Almoxarifado, Sanitários, Área Técnica, Horta Comunitária e Canteiro da Escola de Construção Civil.

Buscando minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania contará com Jardins de Chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

 

Endereço: Avenida Cásper Líbero, 940 – Ribeirão Preto – SP.

 

 

 

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945