Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba

Projetos: Praças da Cidadania

Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba

Em Obras

A Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba estará localizada no bairro Parque Residencial Marengo, em local de fácil acesso, com frente para a Av. Gonçalves Dias, em região com elevado índice de vulnerabilidade social. Junto aos lotes destinados à Praça da Cidadania está em implantação uma Unidade Básica de Saúde, formando assim um significativo conjunto de equipamentos públicos para a população.

Os equipamentos da Praça da Cidadania se distribuirão em dois amplos terrenos, totalizando uma área de 5.425 m², e incluem Quadra Poliesportiva, Quadra de Basquete 3×3, Academia ao Ar Livre, Parquinho Infantil, Arena ao Ar Livre, Pista de Caminhada, pista de Skate e Área de Jogos. Além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas Salas Multiuso, Sala de Administração, Copa e Lavanderia, Depósito e Almoxarifado, Sanitários, Área Técnica, Horta Comunitária e Canteiro da Escola de Construção Civil.

Buscando minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania contará com Jardins de Chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

 

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 615 – Parque Residencial Marengo – Itaquaquecetuba – SP.

 

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945