Sobre

NOSSA MISSÃO

Ajudar vidas oferecendo apoio às necessidades essenciais além de transformar vidas e proporcionar independência e autonomia por meio da qualificação profissional

 

NOSSA ATUAÇÃO

O Fundo Social de São Paulo, criado em 1968, tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais que o façam, especialmente através da oferta de cursos de qualificação profissional e oferta de ajuda humanitária.

Dentre os programas sociais desenvolvidos pelo órgão, destacamos as Escolas de Qualificação, que oferecem cursos nas áreas de beleza, moda, construção civil, gastronomia, hospitalidade, informática e programação.

É também responsável pela plataforma São Paulo Mais Humana que conecta pessoas e empresas que desejam contribuir com causas sociais, seja por meio de voluntariado ou doações, de acordo com as necessidades das entidades localizadas no seu entorno; e pelas Praças da Cidadania, local voltado lazer, aprendizado e desenvolvimento da economia local.

Estruturalmente, o Fundo Social é dirigido por um Conselho Deliberativo composto por sete membros, com mandato de dois anos, permitida a recondução, sob a presidência da Primeira-Dama do Estado e a administração executiva por escolha do Governador do Estado.

As receitas do Fundo Social são constituídas principalmente de leilões dos materiais considerados inservíveis, recebidos dos outros órgãos estaduais, além de donativos de pessoas físicas e jurídicas e bazares.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h