Praça da Cidadania de São Bernardo Do Campo

Projetos: Praças da Cidadania

Praça da Cidadania de São Bernardo Do Campo

Em Obras

A Praça da Cidadania de São Bernardo do Campo estará localizada no bairro Planalto, em local de fácil acesso, com frente para a Av. Dom Jaime de Barros Câmara, e a poucos quarteirões do bairro Jardim Calux, região com elevado índice de vulnerabilidade social. No terreno existem campos de futebol e respectivas sedes de clubes, que serão requalificados e integrados ao programa da praça.

Os equipamentos da Praça da Cidadania se distribuirão em um amplo terreno de 40.211 m², e incluem Quadra de Futebol Society, Quadra Poliesportiva, Academia ao Ar Livre, Parquinho Infantil, Pista de Skate, Arena ao Ar Livre, Pista de Caminhada e Área de Jogos, além de 2 Campos de Futebol Oficiais em grama sintética e três edifícios de apoio com vestiários. Também será implantada a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem-estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas Salas Multiuso, Sala de Administração, Copa e Lavanderia, Depósito e Almoxarifado, Sanitários, Área Técnica, Horta Comunitária e Canteiro da Escola de Construção Civil.

Buscando minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça contará com Jardins de Chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Endereço: Rua Oneda, S/N – Jardim Planalto – São Bernardo do Campo – SP