terça-feira, 31/01/2012

SP lança campanha para incentivar doação de sangue nas empresas

As secretarias de Estado da Saúde e da Casa Civil e o Fundo Social de Solidariedade lançam nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma campanha para incentivar a doação de sangue em empresas e instituições de São Paulo.

Cerca de 100 funcionários do governo do Estado de São Paulo, deverão doar sangue em posto volante da Fundação Pró-Sangue no Palácio dos Bandeirantes, a partir das 14h00.

A proposta da ação é sensibilizar os empresários a para que acionem o serviço de coleta externa da Pró-Sangue, órgão da Secretaria responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da capital e Grande São Paulo.

A coleta externa disponibilizada por meio de agendamento prévio. Para receber o programa na instituição é imprescindível reunir grupos a partir de 100 pessoas, além de dispor de instalação adequada, provida de área bem ventilada e iluminada, de no mínimo 80 metros quadrados, com bebedouro e banheiros próximos. O local também deve ter mobiliário mínimo que inclua mesas, cadeiras e lixeiras disponíveis.

Atendendo aos pré-requisitos, os interessados devem fazer o agendamento com pelo menos dois meses de antecedência, para que o local seja vistoriado e aprovado por profissionais técnicos.

Na data da coleta externa a Pró-Sangue providencia a logística necessária para efetuar a coleta, disponibilizando van, uma equipe composta de médicos, enfermeiros, biologistas e auxiliares das áreas técnica e administrativa, além de lanche, cadeiras para doação e outros equipamentos.

“É um serviço muito importante, que oferece a estrutura necessária de um posto de coleta nos ambientes de trabalho, ajudando a salvar vidas”, afirma Osvaldo Donini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.

O serviço de coleta externa da Pró-Sangue funciona às terças e quintas-feiras e os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Medicina Transfusional da Pró-Sangue, para orientações técnicas sobre a infraestrutura e condições necessárias para a realização da coleta.

Mais informações pelo telefone (11) 3061-5544 (ramais 376 e 215), de segunda a sexta, das 7 às 13 horas ou por e-mail: coletaexterna@prosangue.sp.gov.br.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Texto: Secretaria de Estado da Saúde

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945