terça-feira, 04/12/2018

Professora Lúcia França visita o Natal Espetacular de Iguape

Acompanhada do governador Márcio França, a presidente do Fundo Social foi conferir o trabalho realizado no município

Na última segunda-feira, 3, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, acompanhada do governador Márcio França, esteve em Iguape para conhecer o projeto Natal Espetacular, realizado na cidade em parceria com o Fussesp.

Em Iguape, foram utilizadas cerca de 10 mil garrafas pet, que foram arrecadas por alunos das escolas municipais da cidade.

A iniciativa tem como meta a produção de enfeites utilizando garrafas pet arrecadadas pela população junto aos comércios locais e escolas. O convênio firmado com o Fundo Social contemplou a capacitação de profissionais que se encarregaram da confecção dos adornos, que estão sendo instalados nos pontos turísticos dos municípios.

“Mais uma visita, mais um sonho realizado. Agradeço imensamente a colaboração de todos os munícipes e principalmente das primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais por tornarem este projeto realidade”, comentou a professora Lúcia França.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, contou com a colaboração dos alunos das escolas estaduais e municipais, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliaram na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

O projeto está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.

Ainda estão previstas outras oito visitas da presidente do Fussesp a cidades das regiões da Baixada Santista, Campinas, Registro, São José dos Campos, Sorocaba e Grande São Paulo, entre elas Rio Grande da Serra, Poá, Ribeirão Pires, Monteiro Lobato, Araçariguama, Suzano, São Vicente e Itatiba.

O projeto está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945