terça-feira, 04/12/2018

Professora Lúcia França visita o Natal Espetacular de Iguape

Acompanhada do governador Márcio França, a presidente do Fundo Social foi conferir o trabalho realizado no município

Na última segunda-feira, 3, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, acompanhada do governador Márcio França, esteve em Iguape para conhecer o projeto Natal Espetacular, realizado na cidade em parceria com o Fussesp.

Em Iguape, foram utilizadas cerca de 10 mil garrafas pet, que foram arrecadas por alunos das escolas municipais da cidade.

A iniciativa tem como meta a produção de enfeites utilizando garrafas pet arrecadadas pela população junto aos comércios locais e escolas. O convênio firmado com o Fundo Social contemplou a capacitação de profissionais que se encarregaram da confecção dos adornos, que estão sendo instalados nos pontos turísticos dos municípios.

“Mais uma visita, mais um sonho realizado. Agradeço imensamente a colaboração de todos os munícipes e principalmente das primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais por tornarem este projeto realidade”, comentou a professora Lúcia França.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, contou com a colaboração dos alunos das escolas estaduais e municipais, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliaram na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

O projeto está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.

Ainda estão previstas outras oito visitas da presidente do Fussesp a cidades das regiões da Baixada Santista, Campinas, Registro, São José dos Campos, Sorocaba e Grande São Paulo, entre elas Rio Grande da Serra, Poá, Ribeirão Pires, Monteiro Lobato, Araçariguama, Suzano, São Vicente e Itatiba.

O projeto está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.