terça-feira, 08/11/2011

Lu Alckmin visita Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, visitou nesta terça-feira, 08, o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em Pinheiros. A instituição, em funcionamento desde 2002, atende pacientes (de 0 a 19 anos) portadores de câncer e doenças hematológicas de todo o país.

“Foi uma alegria visitar novamente o ITACI. Estive aqui, alguns anos atrás, visitando o Hospital e entregando uma Padaria Artesanal. É bom retornar e ver o crescimento da unidade, o envolvimento dos colaboradores e dos mais de 60 voluntários. O local é um exemplo de atendimento de qualidade, humanização e estímulo ao voluntariado”, ressaltou Lu Alckmin.

Os pacientes vêm de todos os cantos do país e são, em sua grande maioria, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São cerca de 1100 consultas, 550 quimioterapias e 1000 atendimentos da equipe multiprofissional, todos os meses. A equipe multiprofissional é formada por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

O Hospital conta ainda com 19 apartamentos para internação em que os pacientes ficam hospedados com acompanhante durante o tratamento. Está em construção um Centro de Transplantes, com 19 leitos de UTI e 6 leitos para Transplantes de Células-Tronco Hematopoiéticas.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945