quinta-feira, 13/12/2018

Itatiba recebe a presidente do Fussesp no Natal Espetacular

Projeto arrecadou mais de 130 mil garrafas pet para a decoração natalina da cidade

O município de Itatiba, no interior de São Paulo, inaugurou em 2 de dezembro o Natal Espetacular, com direito a chegada do Papai Noel. O projeto é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Itatiba realiza o Natal Espetacular em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Na noite da última quarta-feira (12), aconteceu na Praça do Rosário, local onde se encontra a decoração natalina, uma apresentação musical de professores e alunos do Conservatório Municipal de Itatiba para receber a presidente do Fussesp, a professora Lúcia França.

“A praça todinha iluminada, o Papai Noel recepcionando a população e uma decoração sensacional. Itatiba está de parabéns!”, comentou a presidente do Fussesp.

Todo o local está decorado com enfeites natalinos elaborados com garrafas pet, arrecadadas por munícipes. Entre os adornos produzidos com o material reaproveitado, uma árvore de 7,5 metros de altura, além de 60 bengalas de 2 metros de altura cada. Uma fábrica de doces, três casas de duendes, uma igreja, um iglu, 8 pinguins, 30 bonecos de neve e 20 velas reformadas da decoração do ano passado enfeitam a praça e são uma atração à parte para os visitantes e moradores da cidade.

Decoração natalina utilizou mais de 130 mil garrafas pet

O Natal Espetacular é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e tem como intuito decorar um ponto turístico do município nas festas de fim de ano e, com isso, reaproveitar materiais que seriam descartados. Até o momento, mais de 250 cidades aderiram à iniciativa.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945