sábado, 11/12/2021

“Futebol Solidário” arrecada alimentos e brinquedos novos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade

Organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e pelo Fundo Social São Paulo, ação teve objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos novos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.

Neste sábado, o Governador João Doria participou da segunda edição do “Futebol Solidário”. O evento foi realizado no município de Santos, no Estádio “Urbano Caldeira”, da Vila Belmiro.

 

Além de Doria, entraram em campo o Vice-Governador do Estado, Rodrigo Garcia, secretários de Estado, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo estado. As autoridades foram recepcionadas pela presidente do Conselho do FUSSP, Bia Doria. Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento e contribuíram com as doações. O Fundo Social São Paulo Estado fará a distribuição do material arrecadado.

 

 

A 1ª edição do “Futebol Solidário” aconteceu no final de 2019, com uma partida de futebol no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, no Pacaembu, em São Paulo. Na oportunidade, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos. Por força da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado em 2020.

“Depois de um ano de pandemia tão duro e de tanta luta e trabalho pela população, poder encontrar prefeitos, deputados e outras autoridades do estado, num ambiente de descontração e, principalmente, poder fazer o bem aos menos favorecidos, com a arrecadação de brinquedos e de alimentos, é muito gratificante”, pontuou o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,

 

Para participar do jogo, tanto jogadores como expectadores tiveram de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Demais protocolos sanitários de prevenção à doença também foram adotados no decorrer de todo o evento.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945