quinta-feira, 10/09/2020

Fundo Social realiza ação humanitária na Baixada Santista

Iniciativa incluiu testagem para COVID-19 em funcionários do Hospital Estadual Guilherme Álvaro, com apoio de profissionais do Instituto Butantan

 

O Fundo Social entregou nesta quinta-feira (10) em Santos, 3.600 kits de higiene e limpeza, 3.600 cestas básicas, e 72.000 máscaras de proteção para 30 entidades localizadas na Baixada Santista. Ao todo, nove municípios foram atendidos pela ação: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

 

O Educandário Santista, entidade que sediou a entrega e atende 800 crianças, recebeu 600 moletons, 1.200 máscaras de proteção e 800 mochilas contendo copo de água, álcool em gel e chocolate.

 

 

 

“Esta ação humanitária de hoje é muito importante para trazer um pouco conforto aqueles que mais precisam de nós, principalmente durante a pandemia. As doações beneficiarão diversas entidades e milhares de pessoas em toda a Baixada Santista.”, ressaltou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.

 

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, concluiu: “Hoje é um dia muito importante não só para a ação realizada por meio do Governo do estado e do Fundo Social, mas sobretudo para a população da Baixada Santista. Seguimos avançando com práticas que contribuem cada vez mais na sociedade, sempre pelo diálogo e pequenos gestos humanitários. Esta doação beneficiará entidades de todos os municípios da Baixada e certamente alcançará mais de 15 mil pessoas.”

 

 

Testagem

No Hospital Estadual Guilherme Álvaro, referência de alta complexidade para a Baixada Santista, a Primeira-Dama, o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, o
Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e o Secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo acompanharam a testagem para a Covid-19 de 500 funcionários do Hospital.

“Estamos atentos às necessidades da população e também dos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia COVID-19. Nossa prioridade é sempre garantir diagnóstico, assistência e tratamento adequados para qualquer cidadão ou profissional”, destacou o Secretário Gorinchteyn.

A ação foi uma parceria entre o Fundo Social de São Paulo, as secretarias de Desenvolvimento Regional, e Saúde e o Instituto Butantan.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010