quarta-feira, 04/04/2012

Unidade móvel amplia vagas no curso de Imagem Pessoal

Sionara de Paula Tanzi tem 47 anos. Ela é uma das alunas do curso de Imagem Pessoal da Escola de Qualificação Profissional, que nesta terça-feira, 3, ganhou o reforço da unidade móvel, onde são oferecidas aulas de manicure, pedicure, maquiagem e auxiliar de cabeleireiro. “Meu marido é cabeleireiro e está cada vez mais difícil encontrar manicure no mercado. Espero sair bem craque e ajudar no salão”, disse.

A carreta foi apresentada na última terça-feira, 03, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e vai ampliar a oferta de vagas nos cursos de Imagem Pessoal. “É um reforço importante, pois a procura é muito grande. As pessoas saem daqui já qualificadas e com emprego garantido”, afirmou. Num primeiro momento, a unidade móvel vai permanecer no Palácio dos Bandeirantes e num futuro breve se tornará itinerante.

Equipada com lavatórios, espelhos, pias, cadeiras para cuidados com as mãos e pés, e bancada de cabeleireiro, a carreta oferecerá 20 vagas em cada um dos cursos: manicure e pedicure de manhã; maquiagem à tarde e auxiliar de cabeleireiro no período noturno. A duração é de dois meses, com três horas de aulas por dia, de segunda a sexta-feira. A primeira turma já está completa, mas os interessados podem manter contato pela Central de Vagas da Escola de Qualificação Profissional por meio do telefone (11) 2588-5896.

Capacitação

Lu Alckmin destacou que o foco da Escola de Qualificação Profissional é a capacitação e a qualificação profissional, especialmente de pessoas desempregadas. “Nós temos procurado através do Fundo Social de Solidariedade fazer ações que realmente beneficiem e tragam dignidade a essas pessoas”, frisou a primeira dama. 

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem bolsa no valor de R$ 210 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia por dois meses, tempo de duração do curso.

Do Portal do Governo do Estado

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010