sábado, 11/12/2021

“Futebol Solidário” arrecada alimentos e brinquedos novos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade

Organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e pelo Fundo Social São Paulo, ação teve objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos novos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.

Neste sábado, o Governador João Doria participou da segunda edição do “Futebol Solidário”. O evento foi realizado no município de Santos, no Estádio “Urbano Caldeira”, da Vila Belmiro.

 

Além de Doria, entraram em campo o Vice-Governador do Estado, Rodrigo Garcia, secretários de Estado, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo estado. As autoridades foram recepcionadas pela presidente do Conselho do FUSSP, Bia Doria. Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento e contribuíram com as doações. O Fundo Social São Paulo Estado fará a distribuição do material arrecadado.

 

 

A 1ª edição do “Futebol Solidário” aconteceu no final de 2019, com uma partida de futebol no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, no Pacaembu, em São Paulo. Na oportunidade, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos. Por força da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado em 2020.

“Depois de um ano de pandemia tão duro e de tanta luta e trabalho pela população, poder encontrar prefeitos, deputados e outras autoridades do estado, num ambiente de descontração e, principalmente, poder fazer o bem aos menos favorecidos, com a arrecadação de brinquedos e de alimentos, é muito gratificante”, pontuou o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,

 

Para participar do jogo, tanto jogadores como expectadores tiveram de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Demais protocolos sanitários de prevenção à doença também foram adotados no decorrer de todo o evento.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Retrospectiva 2021

  A campanha do Inverno Solidário de 2021 fez a diferença mais uma vez! As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do Estado de São Paulo. Com o agravamento da pandemia, concentramos os pedidos de doação em cestas básicas de alimentos.

Natal para Todos

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) realiza campanha de arrecadação de brinquedos Natal Para Todos que beneficia milhares de crianças. O FUSSP iniciou em novembro de 2021 a campanha “Natal Para Todos”, que visou a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha começou em 10 de novembro e foi

Aspectos gerais do edital de chamamento de OSC’s que será publicado em 26/01/2022

          Disponibilizamos a apresentação que detalha os aspectos gerais do edital de chamamento de OSC’s que será publicado em 26/01/2022, para oferecimento de cursos das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP. Os demais documentos, apresentam a relação de equipamentos mínimos que devem ser disponibilizados pelas OSC’s, bem como a relação dos

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h