segunda-feira, 26/03/2012

Lu Alckmin inaugura Polo Regional de Moda de Adamantina

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 27, o Polo Regional de Moda de Adamantina, o segundo em funcionamento na região de Presidente Prudente. O primeiro foi inaugurado em Presidente Bernardes, no dia 06 de março.

“O nosso objetivo é oferecer um curso de qualidade, gratuito, e possibilitar que as pessoas tenham condições de ganhar um dinheiro extra ou ser um diferencial para tentar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou Lu Alckmin.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Itaju, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

O Polo Regional de Adamantina está oferecendo o curso de Corte, Costura e Modelagem para 12 alunos da cidade, com as aulas as terças e quintas, das 13 às 17 horas. Os moradores que estão desempregados recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A unidade também já iniciou a capacitação de multiplicadores vindos de sete municípios da região. São eles: Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Pacaembu, Salmourão e Tupi Paulista. Após a conclusão do curso, o Fussesp poderá firmar convênio com cada um dos fundos municipais para montar uma Escola de Moda. O acordo prevê o repasse de quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos.