sexta-feira, 23/09/2011

Lu Alckmin inaugura Padaria Artesanal em Porto Ferreira

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 22, mais uma Padaria Artesanal na cidade de Porto Ferreira.

A Padaria funcionará no Cantinho da Solidariedade, na praça Paschoal Salzano, na Vila Maria. O objetivo, segundo a primeira-dama e presidente do Fundo municipal de Porto Ferreira, Viviane Rasi, é produzir e comercializar os pães no mesmo ponto. “Esse é um local que recebe muitos turistas por ficar na região das lojas de decoração. Temos certeza que o projeto será um sucesso”, explicou.

Essa é a nova Padaria Artesanal em funcionamento na cidade. “O projeto há anos vem mudando a vida de milhares de pessoas. Resgata a auto-estima e possibilita um aumento na renda familiar. Também abre portas para tentar uma vaga em uma padaria, restaurante ou hotel”, salientou Lu Alckmin.

De 2001 até o momento, foram doados mais de nove mil Kits a entidades assistenciais, fundos municipais e escolas estaduais. Neste período, foram capacitados mais de 20 mil agentes multiplicadores no Estado de São Paulo, além de pessoas vindas de 17 estados brasileiros e outros dois países, Paraguai e Angola.