quinta-feira, 03/11/2011

Lu Alckmin assina convênios com 15 municípios

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nesta quinta-feira, 03, convênios com 15 municípios para implantação de Praça de Exercícios do Idoso e projetos de Geração de Renda. Cada cidade receberá R$ 15 mil.

Os municípios de Arco-Íris, Brodowski, Chavantes, Estiva Gerbi, Itupeva, Mirandópolis, Paulistânia, Rio Claro, Santa Ernestina, Santo André e Tatuí implantarão a Praça de Exercícios do Idoso. A cidade de Duartina, que também receberá o repasse, implantará a segunda Praça, passando a ser o primeiro município do Estado a ter dois equipamentos como este. Já as cidades de Herculândia, Sales Oliveira e Santa Gertrudes ampliarão os projetos de qualificação com o repasse do programa de Geração de Renda.

“Geração de Renda é a oportunidade de oferecer cursos de qualificação, de graça, beneficiando as pessoas mais carentes, dando oportunidade para que elas aumentem suas rendas ou consigam um emprego na área que foram capacitados. Já as Praças de Exercício dos Idosos é uma forma de estimular os idosos a saírem de suas casas para praticar exercícios físicos, estimulando o corpo e a mente”, ressaltou Lu Alckmin.

Sobre a Praça do Idoso

A Praça de Exercícios do Idoso, implantada com o objetivo de prevenir quedas, conta com seis estações ergométricas para fortalecimento da musculatura, melhoria do equilíbrio e da mobilidade física. Os principais equipamentos instalados são rampa, escada, rolo e rotor de punho, pedais e barras para exercícios de sentar e levantar.

O projeto foi doado ao Fussesp pelo médico nefrologista Egídio Lima Dórea, com especialização em geriatria. A implantação da primeira unidade, em outubro de 2008, no Parque da Água Branca, foi uma parceria entre a Nossa Caixa por meio da Associação dos Amigos do Parque da Água Branca. De 2009 até o momento, o Fussesp já assinou 265 convênios com os municípios paulistas para implantação da Praça.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945