quinta-feira, 29/09/2011

JORI Araras reúne atletas de 43 municípios

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, participaram nesta quinta-feira, 29, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Araras. O evento reuniu 2,7 mil atletas de 43 municípios da região.

Após a entrada das delegações, o ararense José Bernardo Primo, faixa preta em caratê, conduziu a tocha olímpica. Já o juramento do atleta ficou por conta de Mercedes Pazzine Siqueira, que participará dos Jogos em duas modalidades: vôlei adaptado e coreografia. A cerimônia foi encerrada com a apresentação de quatro escolas do município, vencedoras do 1° Festival de Dança do Programa “Mais Educação”.

Segundo Lu Alckmin, o JORI, que está em sua 15ª edição, tem alcançado seu objetivo. “Estamos oferecendo dignidade a esses jovens atletas, essas pessoas que já deram a sua contribuição a sociedade, que merecem todo o nosso amor, todo o nosso carinho”, ressaltou.

Para o próximo ano, uma novidade: os jogos serão ampliados para 14 regiões do Estado. “Essa é uma forma de evitarmos que eles se desloquem para regiões muito distantes. E também, é claro, estimularmos que mais municípios participem”, explicou a presidente do Fussesp.

Competição de coreografia

O período da tarde foi dedicado as 28 apresentações da competição de coreografia. Todas elas acompanhadas pela primeira-dama Lu Alckmin.

Os vencedores na categoria foram: Itatiba, Atibaia e Vinhedo, 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente.

As competições do JORI de Araras prosseguem até domingo, 02 de outubro.

Cidades participantes

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Arthur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Estiva Gerbi, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Nova O dessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Vinhedo.

Próximas etapas

Além de Araras, já foram disputadas as etapas de Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo, Jaú e Porto Ferreira. As próximas fases serão em Guaratinguetá e Itapetininga. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010