quinta-feira, 29/09/2011

JORI Araras reúne atletas de 43 municípios

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, participaram nesta quinta-feira, 29, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Araras. O evento reuniu 2,7 mil atletas de 43 municípios da região.

Após a entrada das delegações, o ararense José Bernardo Primo, faixa preta em caratê, conduziu a tocha olímpica. Já o juramento do atleta ficou por conta de Mercedes Pazzine Siqueira, que participará dos Jogos em duas modalidades: vôlei adaptado e coreografia. A cerimônia foi encerrada com a apresentação de quatro escolas do município, vencedoras do 1° Festival de Dança do Programa “Mais Educação”.

Segundo Lu Alckmin, o JORI, que está em sua 15ª edição, tem alcançado seu objetivo. “Estamos oferecendo dignidade a esses jovens atletas, essas pessoas que já deram a sua contribuição a sociedade, que merecem todo o nosso amor, todo o nosso carinho”, ressaltou.

Para o próximo ano, uma novidade: os jogos serão ampliados para 14 regiões do Estado. “Essa é uma forma de evitarmos que eles se desloquem para regiões muito distantes. E também, é claro, estimularmos que mais municípios participem”, explicou a presidente do Fussesp.

Competição de coreografia

O período da tarde foi dedicado as 28 apresentações da competição de coreografia. Todas elas acompanhadas pela primeira-dama Lu Alckmin.

Os vencedores na categoria foram: Itatiba, Atibaia e Vinhedo, 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente.

As competições do JORI de Araras prosseguem até domingo, 02 de outubro.

Cidades participantes

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Arthur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Estiva Gerbi, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Nova O dessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Vinhedo.

Próximas etapas

Além de Araras, já foram disputadas as etapas de Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo, Jaú e Porto Ferreira. As próximas fases serão em Guaratinguetá e Itapetininga. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.