segunda-feira, 12/09/2011

Inaugurada Padaria Artesanal em Paraisópolis

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou nessa segunda, 12, uma Padaria Artesanal na sede da União dos Moradores e do Comércio de Parais ópolis.

“É uma alegria abrir a 3ª semana da comunidade inaugurando uma Padaria Artesanal. Esse projeto resgata a auto-estima e possibilita um aumento na renda familiar. E, em muitos casos, abre portas para se conquistar uma vaga em uma padaria, restaurante”, explicou a primeira-dama.

Durante o curso, os alunos aprendem noções de ética, de cidadania, saúde, higiene e dez tipos de pães nutritivos e saborosos (com aproveitamento de hortaliças e frutas, por exemplo).

De 2001 até o momento, foram doados mais de nove mil Kits a entidades assistenciais, fundos municipais e escolas estaduais. Neste período, foram capacitados mais de 20 mil agentes multiplicadores no Estado de São Paulo, além de pessoas vindas de 17 estados brasileiros e outros dois países, Paraguai e Angola.

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010