sábado, 09/04/2022

Governo na Área, na cidade de Piracicaba

Nesta sexta-feira (08), foi realizada a segunda edição do Governo na Área, na cidade de Piracicaba.

A primeira-dama do estado, Luciana Garcia (@luciana_martin_garcia) foi recepcionada pela primeira-dama de Piracicaba, Andréa Cristina (@andreac_almeida) em mais um encontro de primeiras-damas, que reuniu ao todo, 27 municípios de regiões locais.

Presidentes dos Fundos Sociais Municipais e primeiras-damas fizeram questão de ressaltar a importância das doações realizadas pelo Fundo Social de SP, e também dos convênios firmados das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo.

Durante o evento, ações sociais foram dialogadas, sempre buscando soluções para ajudar quem mais precisa.

Após encontro a primeira-dama Luciana Garcia (@luciana_martin_garcia) juntamente com a primeira-dama de Piracicaba, Andréa Cristina (@andreac_almeida), com o presidente do Fundo Social de São Paulo, Fernando Chucre e o assessor de gabinete, José Amaral Neto, visitaram o Banco de alimentos de Piracicaba. Local onde são mantidas e distribuídas as cestas básicas doadas pelo Fundo Social de SP e outros doadores.

O Banco de Alimentos é um Projeto da Prefeitura do Município de Piracicaba, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba (@fundosocial_piracicaba) desde 2008 para captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a Projetos Sociais e
às Organizações da Sociedade Civil e que tenham o certificado de utilidade pública especialmente àquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA e CMAS.

Atualmente o Banco de Alimentos atende em torno de 38 instituições e mais de 1000 famílias por mês encaminhadas pelos serviços da Smads.

Durante o encontro de primeiras-damas realizado em Piracicaba, representantes dos municípios presentes fizeram questão de agradecer o Governo de São Paulo e o Fundo Social de São Paulo pelo apoio durante a pandemia e pelos convênios das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP.

Além de agradecimentos, primeiras-damas, presidentes dos Fundos Socias Municipais e demais representantes, fizeram solicitações diretamente à primeira-dama do estado, Luciana Garcia e ao presidente do FUSSP, Fernando Chucre.

 

 

Encontro de primeiras-damas que reuniu ao todo 27 municípios da regiões de Piracicaba

 

Banco de alimentos de Piracicaba

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945