sábado, 09/04/2022

Governo na Área, na cidade de Piracicaba

Nesta sexta-feira (08), foi realizada a segunda edição do Governo na Área, na cidade de Piracicaba.

A primeira-dama do estado, Luciana Garcia (@luciana_martin_garcia) foi recepcionada pela primeira-dama de Piracicaba, Andréa Cristina (@andreac_almeida) em mais um encontro de primeiras-damas, que reuniu ao todo, 27 municípios de regiões locais.

Presidentes dos Fundos Sociais Municipais e primeiras-damas fizeram questão de ressaltar a importância das doações realizadas pelo Fundo Social de SP, e também dos convênios firmados das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo.

Durante o evento, ações sociais foram dialogadas, sempre buscando soluções para ajudar quem mais precisa.

Após encontro a primeira-dama Luciana Garcia (@luciana_martin_garcia) juntamente com a primeira-dama de Piracicaba, Andréa Cristina (@andreac_almeida), com o presidente do Fundo Social de São Paulo, Fernando Chucre e o assessor de gabinete, José Amaral Neto, visitaram o Banco de alimentos de Piracicaba. Local onde são mantidas e distribuídas as cestas básicas doadas pelo Fundo Social de SP e outros doadores.

O Banco de Alimentos é um Projeto da Prefeitura do Município de Piracicaba, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba (@fundosocial_piracicaba) desde 2008 para captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a Projetos Sociais e
às Organizações da Sociedade Civil e que tenham o certificado de utilidade pública especialmente àquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA e CMAS.

Atualmente o Banco de Alimentos atende em torno de 38 instituições e mais de 1000 famílias por mês encaminhadas pelos serviços da Smads.

Durante o encontro de primeiras-damas realizado em Piracicaba, representantes dos municípios presentes fizeram questão de agradecer o Governo de São Paulo e o Fundo Social de São Paulo pelo apoio durante a pandemia e pelos convênios das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP.

Além de agradecimentos, primeiras-damas, presidentes dos Fundos Socias Municipais e demais representantes, fizeram solicitações diretamente à primeira-dama do estado, Luciana Garcia e ao presidente do FUSSP, Fernando Chucre.

Encontro de primeiras-damas que reuniu ao todo 27 municípios da regiões de Piracicaba

Banco de alimentos de Piracicaba

Últimas Ações

Noites Solidárias acolhe 30 pessoas com distribuição de colchões, cobertores e refeições