sábado, 09/04/2022

Governo na Área, na cidade de Piracicaba

Nesta sexta-feira (08), foi realizada a segunda edição do Governo na Área, na cidade de Piracicaba.

A primeira-dama do estado, Luciana Garcia (@luciana_martin_garcia) foi recepcionada pela primeira-dama de Piracicaba, Andréa Cristina (@andreac_almeida) em mais um encontro de primeiras-damas, que reuniu ao todo, 27 municípios de regiões locais.

Presidentes dos Fundos Sociais Municipais e primeiras-damas fizeram questão de ressaltar a importância das doações realizadas pelo Fundo Social de SP, e também dos convênios firmados das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo.

Durante o evento, ações sociais foram dialogadas, sempre buscando soluções para ajudar quem mais precisa.

Após encontro a primeira-dama Luciana Garcia (@luciana_martin_garcia) juntamente com a primeira-dama de Piracicaba, Andréa Cristina (@andreac_almeida), com o presidente do Fundo Social de São Paulo, Fernando Chucre e o assessor de gabinete, José Amaral Neto, visitaram o Banco de alimentos de Piracicaba. Local onde são mantidas e distribuídas as cestas básicas doadas pelo Fundo Social de SP e outros doadores.

O Banco de Alimentos é um Projeto da Prefeitura do Município de Piracicaba, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba (@fundosocial_piracicaba) desde 2008 para captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a Projetos Sociais e
às Organizações da Sociedade Civil e que tenham o certificado de utilidade pública especialmente àquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA e CMAS.

Atualmente o Banco de Alimentos atende em torno de 38 instituições e mais de 1000 famílias por mês encaminhadas pelos serviços da Smads.

Durante o encontro de primeiras-damas realizado em Piracicaba, representantes dos municípios presentes fizeram questão de agradecer o Governo de São Paulo e o Fundo Social de São Paulo pelo apoio durante a pandemia e pelos convênios das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP.

Além de agradecimentos, primeiras-damas, presidentes dos Fundos Socias Municipais e demais representantes, fizeram solicitações diretamente à primeira-dama do estado, Luciana Garcia e ao presidente do FUSSP, Fernando Chucre.

 

 

Encontro de primeiras-damas que reuniu ao todo 27 municípios da regiões de Piracicaba

 

Banco de alimentos de Piracicaba

 

Compartilhe

Últimas Ações

Noites Solidárias acolhe 30 pessoas com distribuição de colchões, cobertores e refeições

A primeira noite da ação também distribuiu kits de higiene a 22 homens, 4 mulheres e 4 crianças que se protegeram do frio na Estação Pedro II O Governo do Estado acolheu na noite de nesta terça-feira (17) 30 pessoas no alojamento estruturado na Estação Pedro II do Metrô na primeira noite da ação Noites

Governo de SP amplia ação de combate ao frio para pessoas em situação de rua

Organizada pela Defesa Civil, Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, ação vai distribuir cobertores, alimentos e produtos de higiene em centros de acolhida   Fundo Social entrega nesta terça-feira, dia 17, 500 cobertores para a Secretaria Municipal de Assistência Social , da prefeitura de São Paulo   O Governo do Estado, por

Governo de SP promove lançamento da campanha Inverno Solidário

Além da arrecadação de cobertores novos, iniciativa do Governo de SP terá ações de saúde nas Praças da Cidadania O Governador Rodrigo Garcia comandou nesta terça-feira (10) o lançamento da campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h