segunda-feira, 27/05/2019

Fundo Social SP faz doação do salário do governador para hospital de Catanduva

Hospital do Câncer de Catanduva vai investir o valor no tratamento de radioterapia

A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, entregaram neste sábado, (25/05), para a Fundação Padre Albino – Hospital do Câncer de Catanduva, o cheque de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido do mês de Abril do governador João Doria.

Durante a cerimônia de doação, a primeira dama, Bia Doria, falou sobre a importância em ajudar as instituições que trabalham em prol dos doentes e parabenizou a instituição e a prefeitura de Catanduva pelo trabalho do HCC.
Além do cheque com o salário, foi entregue também o dinheiro referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo do Estado no último mês.

Visita ao Centro de Radioterapia do HCC

Filipe Sabará explicou que o valor de R$800,00 é referente a prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe do governo.

A Fundação Padre Albino, que administra o Hospital do Câncer de Catanduva, informou que o valor total de R$18.713,00 será utilizado para custeio do tratamento de radioterapia.

Criado em 1926 para atender pacientes em recuperação do Câncer, hoje a instituição contabiliza mais de 12 mil internações e somente a Unidade de Urgência e Emergência, atende mais de 110 mil pacientes por ano.
Com cerca de 65% dos atendimentos destinados ao Sistema Único de Saúde – SUS, o Hospital Padre Albino assiste pacientes de Catanduva e região.

Formatura da Escola de Beleza

Ainda durante a viagem, no sábado, ao interior do Estado, Bia Doria e Filipe Sabará participaram da formatura das alunas do curso de Assistente de Cabeleireiro, da Escola de Beleza, do Fundo Social, na Cidade de Monte Aprazível.

O evento contou com mais de 200 pessoas e ocorreu no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo.