Renéa de Castilho Lembo

Período da Gestão: 01/04/2006 a 31/12/2006

Nasceu na cidade de São Paulo, foi presidente do Corpo Municipal de Voluntários e administrou por mais de 30 anos o escritório de advocacia de seu marido.

Ficou à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo por apenas nove meses, onde deu continuidade a todos os programas desenvolvidos por sua antecessora, Maria Lucia Alckmin. Entre os programas de geração de renda, houve um que lhe chamou mais atenção, o Jardim Escola, no qual, em parceria com o Instituto Jardim Botânico, jovens e adultos desempregados eram capacitados para o trabalho de jardinagem. “Eram pessoas sem esperança de conseguir trabalho o que se via no primeiro dia de curso, e cidadãos orgulhosos de seu aprendizado o que se constatou no dia da formatura”. Os integrantes das duas turmas que se formaram, enquanto presidente do Fundo Social, foram todos empregados.

Na condução da Campanha do Agasalho, o seu papel foi fundamental para o ótimo resultado final, com a participação, cada vez mais ativa, da população, das empresas e suas associações de funcionários. Na sua gestão inicia-se a parceria, na Campanha do Agasalho, com a prefeitura do município de São Paulo levando a todo morador de rua um pouco de calor e dignidade. Foi também nesse ano que a Campanha do Agasalho se estendeu, com a ajuda da Internet, por todo o estado, com a participação dos 645 municípios. Coordenou ainda uma grande campanha de Natal junto às entidades cadastradas no Fundo Social.