Luciana Martin Garcia

Período: (01/04/2022 – 31/12/2022)

Empresária do setor de confecção infantil e formada em Administração de Empresas, Luciana Martin Garcia nasceu em São José do Rio Preto no interior do Estado e como primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo comandou o projeto Governo na Área, com encontros de todas as primeiras-damas e visitas à população mais vulnerável dos municípios paulistas, especialmente crianças na primeira infância.

Foi responsável também pela expansão do Programa Praça da Cidadania – sob sua gestão foram encaminhadas implantações de 16 unidades na Grande São Paulo, Litoral e Interior do Estado.

Luciana Garcia coordenou ainda a renovação da parceria do Fundo Social com entidades da capital e municípios paulistas para implantação de mais 10 mil vagas dos cursos de capacitação. Só em 2022 mais de 18 mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram formadas pelo Fundo Social nas áreas de Beleza, Moda, Gastronomia, Construção Civil e Informática.

Mesmo com o declínio da pandemia da Covid-19, Luciana Garcia manteve o projeto Alimento Solidário com a distribuição de 1,5 milhão de cestas básicas para combater a insegurança alimentar. Também montou o projeto da nova Campanha do Agasalho, que, além da arrecadação de mais de 500 mil cobertores novos, voltou a receber doações de roupas usadas, mas que foram higienizadas antes da distribuição aos mais carentes.

Nesta gestão também foi criado o programa “Geração de Renda” com a previsão de confecção de agasalhos pelas alunas do curso de Costura do Fundo Social e pelas entidades sociais. A produção das roupas tem remuneração do próprio Fussp, o que gera autonomia e renda para os participantes do programa.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945