sexta-feira, 24/08/2012

Presidente do Fundo Social visita projetos na Casa da Solidariedade II

No último dia 16, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, esteve na Casa da Solidariedade II no Parque D. Pedro, que abriga projetos culturais e educativos para crianças e adolescentes em situação de risco social e também uma unidade da Escola de Moda, projeto de capacitação    profissional para adultos, integrante da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social.

Na ocasião, Dona Lu visitou as oficinas de artes plásticas, capoeira, artes circenses, dança, esporte, teatro, informática e horta educativa, que atendem 434 alunos de 7 a 14 anos no contraturno da escola, de forma contínua (todos os dias) e intermitente (duas vezes por semana).

Os cursos de Corte e Costura, Confecção de Caixas e Bordado em Pedraria, que iniciaram novas turmas com 199 alunos no dia 13 de agosto, também foram visitados pela presidente do Fussesp. Ela deu as boas-vindas aos ingressantes e contou sobre a evolução da Escola de Qualificação Profissional. “Fico muito feliz em saber que as novas turmas já contam com mais de mil alunos nas três unidades do Fundo Social, nos cursos de Moda, Construção Civil e Beleza”, comentou Lu Alckmin.

Com pouca experiência na costura, Maria Olinta Paixão é viúva e sofreu recentemente a perda de um filho. “Procurei o curso para me distrair, para ter uma ocupação. Em poucos dias, comecei a me sentir bem, estou dormindo melhor graças ao apoio e atenção que estou recebendo dos amigos e professores”, relatou Maria Olinta.

Moradora de Vicente de Carvalho, no Guarujá, Ariadene Pereira da Silva viaja todos os dias para frequentar as aulas de Roteiro de Costura. “Sempre sonhei com uma oportunidade como essa, mas não tinha recursos para investir em uma formação. Ao terminar o curso, pretendo passar adiante o que aprendi, em especial para as mulheres da minha região”, contou Ariadene.

Para quem se interessar pelos cursos da Escola de Qualificação Profissional, o telefone para mais informações: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945