sexta-feira, 24/08/2012

Presidente do Fundo Social visita projetos na Casa da Solidariedade II

No último dia 16, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, esteve na Casa da Solidariedade II no Parque D. Pedro, que abriga projetos culturais e educativos para crianças e adolescentes em situação de risco social e também uma unidade da Escola de Moda, projeto de capacitação    profissional para adultos, integrante da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social.

Na ocasião, Dona Lu visitou as oficinas de artes plásticas, capoeira, artes circenses, dança, esporte, teatro, informática e horta educativa, que atendem 434 alunos de 7 a 14 anos no contraturno da escola, de forma contínua (todos os dias) e intermitente (duas vezes por semana).

Os cursos de Corte e Costura, Confecção de Caixas e Bordado em Pedraria, que iniciaram novas turmas com 199 alunos no dia 13 de agosto, também foram visitados pela presidente do Fussesp. Ela deu as boas-vindas aos ingressantes e contou sobre a evolução da Escola de Qualificação Profissional. “Fico muito feliz em saber que as novas turmas já contam com mais de mil alunos nas três unidades do Fundo Social, nos cursos de Moda, Construção Civil e Beleza”, comentou Lu Alckmin.

Com pouca experiência na costura, Maria Olinta Paixão é viúva e sofreu recentemente a perda de um filho. “Procurei o curso para me distrair, para ter uma ocupação. Em poucos dias, comecei a me sentir bem, estou dormindo melhor graças ao apoio e atenção que estou recebendo dos amigos e professores”, relatou Maria Olinta.

Moradora de Vicente de Carvalho, no Guarujá, Ariadene Pereira da Silva viaja todos os dias para frequentar as aulas de Roteiro de Costura. “Sempre sonhei com uma oportunidade como essa, mas não tinha recursos para investir em uma formação. Ao terminar o curso, pretendo passar adiante o que aprendi, em especial para as mulheres da minha região”, contou Ariadene.

Para quem se interessar pelos cursos da Escola de Qualificação Profissional, o telefone para mais informações: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.