quarta-feira, 15/08/2012

Lu Alckmin visita Escola de Qualificação Profissional no Palácio dos Bandeirantes

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, visitou na última terça-feira, 14, a Escola de Qualificação Profissional do Palácio dos Bandeirantes, onde são ministrados cursos da Escola de Beleza, Escola de Moda e Padaria Artesanal.

A primeira-dama se reuniu com todas as turmas para dar as boas-vindas e contar um pouco sobre a trajetória do Fundo Social de Solidariedade. “É importante que vocês conheçam a nossa história, porque agora vocês também fazem parte dela”, afirmou Dona Lu.

Aluna do curso de Roteiro de Costura, Cecília Evangelista de Lima contou que se considera uma vencedora ao participar do segundo curso do Fussesp. “Fiz primeiro o curso de Costura. No primeiro dia de aula, chorei ao pensar que não conseguiria fazer nenhuma peça. Agora, estou frequentando o curso de Modelagem Básica porque já sei costurar. Para minha surpresa, estou recebendo tantas encomendas que não sei como vou conseguir atender”, comentou Cecília.

Para a turma de Assistente de Cabeleireiro, o professor Valdenísio Soares Gonçalves, mais conhecido como Valco, já é considerado um exemplo. “Para mim, é uma honra poder ensinar aquilo que sei para os alunos, pois na última turma, eu estava sentado no lugar deles. Fui aluno e hoje sou professor”, contou Valco.

No mesmo dia, a Padaria Artesanal recebeu uma nova turma para um dia de formação, que encerrou as atividades com a degustação dos pães preparados pelos alunos. Vera Lucia de Oliveira, que já foi aluna da Escola de Beleza, se inscreveu no curso da Padaria Artesanal e aprovou o resultado. “Cheguei na escola sem saber como fazer uma massa e agora vou poder fazer pães para toda minha família”, comemorou Vera.

Para quem se interessar pelos cursos da Escola de Qualificação Profissional, o telefone para mais informações: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945