quarta-feira, 15/08/2012

Lu Alckmin visita Escola de Qualificação Profissional no Palácio dos Bandeirantes

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, visitou na última terça-feira, 14, a Escola de Qualificação Profissional do Palácio dos Bandeirantes, onde são ministrados cursos da Escola de Beleza, Escola de Moda e Padaria Artesanal.

A primeira-dama se reuniu com todas as turmas para dar as boas-vindas e contar um pouco sobre a trajetória do Fundo Social de Solidariedade. “É importante que vocês conheçam a nossa história, porque agora vocês também fazem parte dela”, afirmou Dona Lu.

Aluna do curso de Roteiro de Costura, Cecília Evangelista de Lima contou que se considera uma vencedora ao participar do segundo curso do Fussesp. “Fiz primeiro o curso de Costura. No primeiro dia de aula, chorei ao pensar que não conseguiria fazer nenhuma peça. Agora, estou frequentando o curso de Modelagem Básica porque já sei costurar. Para minha surpresa, estou recebendo tantas encomendas que não sei como vou conseguir atender”, comentou Cecília.

Para a turma de Assistente de Cabeleireiro, o professor Valdenísio Soares Gonçalves, mais conhecido como Valco, já é considerado um exemplo. “Para mim, é uma honra poder ensinar aquilo que sei para os alunos, pois na última turma, eu estava sentado no lugar deles. Fui aluno e hoje sou professor”, contou Valco.

No mesmo dia, a Padaria Artesanal recebeu uma nova turma para um dia de formação, que encerrou as atividades com a degustação dos pães preparados pelos alunos. Vera Lucia de Oliveira, que já foi aluna da Escola de Beleza, se inscreveu no curso da Padaria Artesanal e aprovou o resultado. “Cheguei na escola sem saber como fazer uma massa e agora vou poder fazer pães para toda minha família”, comemorou Vera.

Para quem se interessar pelos cursos da Escola de Qualificação Profissional, o telefone para mais informações: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.