Madrinha do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve na última quarta-feira (07) no Memorial da América Latina para participar da abertura do Encontro Técnico Nacional e do evento de comemoração dos 20 anos de atuação do PROERD em escolas públicas e particulares.
“A Polícia Militar realiza um importante e exemplar trabalho de proteção à sociedade e, além disso, ainda auxilia na formação do caráter das crianças com a atuação do PROERD dentro das escolas”, afirmou Lu Alckmin.
Desde 1993, O PROERD já atendeu mais de 7 milhões de crianças no Estado de São Paulo e envolveu cerca de 2.500 policiais militares, que atuam no programa como voluntários. A iniciativa é voltada para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, pais e responsáveis das crianças. Além da problemática drogas e violência, o programa aborda também a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas e noções de trânsito.
SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES
Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905
MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ
Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré
São Paulo - SP, 05348-010