terça-feira, 07/08/2012

Lu Alckmin inicia as inaugurações dos Polos de Moda na capital

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou nesta terça-feira, 7, os primeiros Polos Regionais da Escola da Moda na capital, localizados na Zona Leste. 

A ação dá início a uma nova fase da Escola de Moda, que no primeiro semestre inaugurou 28 Polos nos municípios do interior do Estado. A partir de agosto, a presidente do Fussesp realizará a inauguração de 28 Polos na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. 

Na parte da manhã, Dona Lu esteve no  Instituto Paulista de Educação, Moradia e Promoção Social Novos Rumos (IPEMSAR), na Vila Antonieta, onde conheceu as instalações do projeto e as 22 alunas que já estão recebendo aulas de corte e costura. Na ocasião, a presidente do Fussesp entregou o diploma de capacitação para duas alunas que se formaram neste Polo e que serão multiplicadoras da técnica em outra entidade, a Associação Beneficente Amar. 

No período da tarde, a primeira-dama visitou a Associação Projeto Casa do Pão, na Vila Industrial, que também está capacitando, em sua primeira turma, 22 alunas. Elas tiveram a oportunidade de mostrar as ecobags, aventais e necessaires que produziram, resultado das aulas que receberam até o momento. Ao final do evento, foi realizado um desfile para apresentar os vestidos e bolsas confeccionados pelas alunas.  

“Ao todo, a região Leste receberá nove Polos de Moda, que não só capacitarão as pessoas das entidades, mas também formarão agentes multiplicadores para ensinar a nossa técnica em seus bairros, levando a Escola de Moda para mais perto das comunidades”, afirmou a presidente do Fussesp.

Sobre o Polo Regional da Escola de Moda 

Para a realização do Polo Regional da Escola de Moda, o Fundo Social doa para as entidades assistenciais um Kit Costura, composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras, 4 mesas de corte e mais um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar. 

Cada Polo deve se responsabilizar, entre outras atribuições, pela contratação dos instrutores, disponibilização e custeio do espaço e manutenção do maquinário.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945