segunda-feira, 26/03/2012

Lu Alckmin inaugura Polo Regional de Moda de Adamantina

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 27, o Polo Regional de Moda de Adamantina, o segundo em funcionamento na região de Presidente Prudente. O primeiro foi inaugurado em Presidente Bernardes, no dia 06 de março.

“O nosso objetivo é oferecer um curso de qualidade, gratuito, e possibilitar que as pessoas tenham condições de ganhar um dinheiro extra ou ser um diferencial para tentar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou Lu Alckmin.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Itaju, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

O Polo Regional de Adamantina está oferecendo o curso de Corte, Costura e Modelagem para 12 alunos da cidade, com as aulas as terças e quintas, das 13 às 17 horas. Os moradores que estão desempregados recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A unidade também já iniciou a capacitação de multiplicadores vindos de sete municípios da região. São eles: Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Pacaembu, Salmourão e Tupi Paulista. Após a conclusão do curso, o Fussesp poderá firmar convênio com cada um dos fundos municipais para montar uma Escola de Moda. O acordo prevê o repasse de quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos.

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de SP e Defesa Civil reforçam apoio a Mongaguá e Piracaia após fortes chuvas

Ação emergencial garante envio de água, alimentos, kits de higiene e dormitório para famílias afetadas pelos temporais nos dois municípios O Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil do Estado de São Paulo realizaram, nesta quinta-feira (26), o envio de ajuda humanitária a municípios impactados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias. A

Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, visita Peruíbe e acompanha envio de ajuda humanitária após fortes chuvas

Presidente do Fundo Social de São Paulo reforçou a assistência à cidade, em parceria com a Defesa Civil A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, esteve nesta quinta-feira (26) no município de Peruíbe, na Baixada Santista, para acompanhar as ações de atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas

Primeira-dama Cristiane Freitas recebe lideranças municipais para encerramento do 15º ciclo do Caminho da Capacitação

Encontro no Palácio dos Bandeirantes fortalece parceria entre Estado e municípios da região de Franca A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, recebeu nesta terça-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, lideranças municipais da região de Franca para o encerramento do 15º ciclo do programa Caminho da Capacitação. O

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010