quinta-feira, 03/11/2011

Lu Alckmin assina convênios com 15 municípios

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nesta quinta-feira, 03, convênios com 15 municípios para implantação de Praça de Exercícios do Idoso e projetos de Geração de Renda. Cada cidade receberá R$ 15 mil.

Os municípios de Arco-Íris, Brodowski, Chavantes, Estiva Gerbi, Itupeva, Mirandópolis, Paulistânia, Rio Claro, Santa Ernestina, Santo André e Tatuí implantarão a Praça de Exercícios do Idoso. A cidade de Duartina, que também receberá o repasse, implantará a segunda Praça, passando a ser o primeiro município do Estado a ter dois equipamentos como este. Já as cidades de Herculândia, Sales Oliveira e Santa Gertrudes ampliarão os projetos de qualificação com o repasse do programa de Geração de Renda.

“Geração de Renda é a oportunidade de oferecer cursos de qualificação, de graça, beneficiando as pessoas mais carentes, dando oportunidade para que elas aumentem suas rendas ou consigam um emprego na área que foram capacitados. Já as Praças de Exercício dos Idosos é uma forma de estimular os idosos a saírem de suas casas para praticar exercícios físicos, estimulando o corpo e a mente”, ressaltou Lu Alckmin.

Sobre a Praça do Idoso

A Praça de Exercícios do Idoso, implantada com o objetivo de prevenir quedas, conta com seis estações ergométricas para fortalecimento da musculatura, melhoria do equilíbrio e da mobilidade física. Os principais equipamentos instalados são rampa, escada, rolo e rotor de punho, pedais e barras para exercícios de sentar e levantar.

O projeto foi doado ao Fussesp pelo médico nefrologista Egídio Lima Dórea, com especialização em geriatria. A implantação da primeira unidade, em outubro de 2008, no Parque da Água Branca, foi uma parceria entre a Nossa Caixa por meio da Associação dos Amigos do Parque da Água Branca. De 2009 até o momento, o Fussesp já assinou 265 convênios com os municípios paulistas para implantação da Praça.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de SP e Defesa Civil reforçam apoio a Mongaguá e Piracaia após fortes chuvas

Ação emergencial garante envio de água, alimentos, kits de higiene e dormitório para famílias afetadas pelos temporais nos dois municípios O Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil do Estado de São Paulo realizaram, nesta quinta-feira (26), o envio de ajuda humanitária a municípios impactados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias. A

Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, visita Peruíbe e acompanha envio de ajuda humanitária após fortes chuvas

Presidente do Fundo Social de São Paulo reforçou a assistência à cidade, em parceria com a Defesa Civil A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, esteve nesta quinta-feira (26) no município de Peruíbe, na Baixada Santista, para acompanhar as ações de atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas

Primeira-dama Cristiane Freitas recebe lideranças municipais para encerramento do 15º ciclo do Caminho da Capacitação

Encontro no Palácio dos Bandeirantes fortalece parceria entre Estado e municípios da região de Franca A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, recebeu nesta terça-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, lideranças municipais da região de Franca para o encerramento do 15º ciclo do programa Caminho da Capacitação. O

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010