Nos dias 21 e 22 de março, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou no Palácio dos Bandeirantes a 9ª formatura da Escola de Qualificação Profissional. Durante a cerimônia, a primeira-dama entregou o certificado de conclusão e um kit de trabalho para 1.098 alunos das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil.
Lu Alckmin anunciou ainda a implantação de uma unidade do Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, na sede do FUSSESP, no Parque da Água Branca. “Aqueles que desejarem adquirir uma linha de crédito a partir de R$ 200 para iniciar um pequeno negócio ou comprar máquinas e insumos poderão contar com o Banco do Povo Paulista, que agora estará mais perto dos alunos”, comentou Lu Alckmin.
Elisabete Andrade Delfino, moradora de Itaquera, revelou que trabalha há 30 anos como doméstica, mas agora, com o curso de Corte e Costura, pretende mudar de vida. “A partir de hoje, eu tenho um diploma e vou mudar de vida. Antes mesmo de terminar o curso, consegui emprego em uma confecção e começarei a trabalhar na próxima semana, com registro em carteira. Futuramente, pretendo ter a minha oficina de costura em casa”, afirmou Elisabete.
Já Fabiana Paula dos Santos, moradora de Perus e formada no curso de Depilação e Design de Sobrancelhas, disse que antes de começar o curso, fechou seu salão por não ter condições de mantê-lo. Com o diploma, porém, “tenho um novo olhar, agora sou uma profissional de verdade, tenho segurança do que faço. Reabri o meu salão, conquistei novas clientes e estou cheia de planos. Quero ampliar o espaço de atendimento e contratar outras pessoas, dar oportunidade para outros profissionais. Agora, ninguém me segura!”, disse Fabiana.
Os cursos da Escola de Qualificação Profissional são gratuitos e, durante a formação, os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio-transporte. Os desempregados, que não contam com benefícios sociais do governo, ainda recebem uma bolsa no valor de R$ 210.
As próximas turmas iniciarão as aulas no dia 26 de março. Para informações sobre os cursos, entrar em contato pelos telefones: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.
SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES
Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905
MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ
Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré
São Paulo - SP, 05348-010