sexta-feira, 06/07/2012

Jogos Regionais do Idoso reuniram 182 municípios na grande final em Osvaldo Cruz

Após 11 etapas realizadas, os Jogos Regionais do Idoso (JORI) chegaram em sua grande final. O município de Osvaldo Cruz recebeu, de 28 de junho a 01 de julho, 1.882 idosos vindos de 182 cidades, que mostraram exemplos de disposição, saúde e alegria. A cidade que se consagrou a grande vencedora foi Piracicaba. A segunda colocação ficou para São Vicente e, em terceiro lugar, o município de Ubatuba.

“Mais importante do que vencer, é a participação e a oportunidade de socialização proporcionada por este momento. Isso é fundamental para um envelhecer com saúde e dignidade”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, que acompanhou a cerimônia de abertura, na quinta-feira (28).

Nos quatro dias de evento, os atletas competiram em 14 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Dessa etapa final, participaram os melhores classificados nas etapas regionais.

Um momento emocionante e que ficou marcado durante o evento foi quando 22 municípios apresentaram suas coreografias. Os participantes esbanjaram talento e criatividade, com a escolha de temas como dança flamenca, japonesa, valsa, maculelê, entre outros.  O município vencedor da modalidade foi São Vicente, seguido de Piracicaba e São Bernardo do Campo. 

“Que espetáculo maravilhoso! Este é um dos eventos que mais gosto de acompanhar porque sinto uma energia muito positiva, é muito bom estar junto a pessoas tão de bem com a vida e dispostas, nossos jovens atletas da terceira idade”, enfatizou Lu Alckmin.

Sobre o JORI

Idealizado em 1997 por Dona Lila Covas, o JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e das prefeituras que sediam as competições. O objetivo da ação, que acontece anualmente, é estimular a prática de atividades esportivas e o convívio em sociedade de idosos com mais de 60 anos.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945