sexta-feira, 01/06/2012

Instituto Biológico terá colheita de café aberta ao público neste sábado

Você já se imaginou colhendo café em um centro urbano como São Paulo? Isso será possível neste sábado, 2, das 9h às 17h, no Instituto Biológico.

Os visitantes do Instituto vão participar da colheita do café solidário que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. O cafezal do Instituto Biológico conta com mais de 1.500 pés com frutos de café cereja. Quem for ao local, além de participar da colheita, vai conhecer a história desse nobre fruto, muito importante para o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil.

VEJA A GALERIA DE FOTOS NO PORTAL DO GOVERNO

Os participantes do evento terão ainda a oportunidade de se inteirar sobre as boas práticas agrícolas para obtenção de um café de qualidade. O Instituto Biológico obtém duas ou três floradas por ano e esta etapa da colheita deve se encerrar semana que vem.

O Instituto faz a secagem dos grãos em um terreiro e posteriormente eles seguem para uma fazenda certificada do município de Caconde. Depois voltam a São Paulo para torragem e moagem por parte de empresas especializadas. Em dezembro, quando ocorre a premiação dos melhores cafés, o produto já embalado é doado ao Fundo de Solidariedade. No ano passado foram obtidos 350 quilos.

Se você se interessou basta ir até o local – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 – e desvendar os segredos desse programa tão inusitado. Não é necessário pré-agendar.

Do Portal do Governo do Estado

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945