quarta-feira, 13/06/2012

Governo de SP lança campanha antibullying nas escolas

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta terça, 13, a campanha “Bullying. Curta outra ideia” e anunciou parceria com a iniciativa “Chega de Bullying: Não Fique Calado”, do Facebook e do canal Cartoon Network. A campanha estadual, que tem como madrinha a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, incentiva os alunos a relatarem casos de bullying. “Bullying é uma coisa muito séria, por isso é muito importante estarmos em uma escola falando para crianças e jovens”, disse a primeira-dama.

Durante o evento na Escola Estadual Visconde de Itaúna, o governador Geraldo Alckmin sublinhou a importância da intolerância ao bullying “Estamos lançando um conjunto de medidas muito importantes; a primeira foi a distribuição de uma cartilha em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça. São 250 mil cartilhas que estão sendo distribuídas nas escolas do Estado de São Paulo”

Para apoiar a ação, a Secretaria de Estado da Educação lançou hoje um fan page no Facebook que visa a estreitar a comunicação entre a escola e a família. “É um trabalho de trazer a família para dentro da escola. E tem o professor mediador. Nós temos hoje 2300 escolas com professor mediador; até o final da gestão todas as escolas terão o professor mediador, as grandes escolas, até dois professores mediadores”, disse Alckmin.

A iniciativa do Facebook gerou um aplicativo na rede social por meio do qual é possível que jovens maiores de 13 anos denunciem o bullying. Para isso, basta ter uma conta no Facebook e curtir a página facebook.com/chegadebullying. Segundo o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, o objetivo é fazer com que as crianças assumam “o compromisso de que elas vão reportar caso vejam alguma situação de bullying”.

Do Portal do Governo do Estado

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945