segunda-feira, 30/07/2012

Fundo Social de Solidariedade inaugura Escola de Tecnologia da Construção Civil na região Oeste da capital

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou nesta segunda-feira, 30, a Escola de Tecnologia da Construção Civil no bairro Sol Nascente, na região Oeste da capital. O local passa a contar com um centro de formação que oferecerá aos moradores – homens e mulheres com mais de 18 anos – cursos de pedreiro e assentador de pisos e azulejos.

A primeira turma iniciará com 75 alunos, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite e duração de dois meses. “A presença do núcleo de capacitação no bairro facilita o acesso à população local. Os cursos são reconhecidos e os alunos receberão diploma ao concluírem o período de formação”, comentou a presidente do Fussesp.

Todos os participantes ganharão material didático, uniforme, auxílio-transporte e alimentação. Além disso, os alunos desempregados e que não possuem nenhum benefício social contarão com uma bolsa-auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia no valor de R$ 210.

O projeto da Escola da Tecnologia da Construção Civil integra a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Em abril de 2012, tiveram início as aulas no Parque da Água Branca, na capital. A primeira turma se formou em junho deste ano, com 50 alunos. A formatura da segunda turma, de 58 alunos, acontecerá no dia 03 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes.

Alunos e professores

O início do curso foi motivo de grande alegria para Antonio Carlos da Silva, 59 anos. Aluno da segunda turma da Escola de Tecnologia da Construção Civil, no Parque da Água Branca, ele foi contratado pelo Centro Paula Souza para trabalhar como monitor assistente dos alunos do Sol Nascente. “Nunca imaginei virar professor, mas esse foi um presente que recebi e pretendo retribuir ajudando a todos com o que aprendi”, afirma Antonio.

O aluno Albertino Pereira Barbosa da Silva, 64 anos, é um dos integrantes da turma de assentador de piso e azulejos. Com oito anos de experiência como pedreiro, ele espera renovar os conhecimentos. “Apesar de saber na prática a profissão, preciso de um comprovante para conseguir um emprego melhor e esse curso vai me proporcionar isso”, disse Albertino.

As mulheres também estão presentes em grande número na Escola, caso de Maria dos Santos Pereira, 49 anos. “Estou tão animada com a possibilidade de começar que já estou combinando com algumas colegas de curso para montarmos um negócio neste ramo. Trabalho não vai faltar, é só caprichar”, comemora Maria.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945