quinta-feira, 29/12/2022

Fundo Social de São Paulo inaugura em Osasco a quinta unidade da Praça da Cidadania

Espaço público disponibiliza atividades de lazer e cultura; prédio para a realização de cursos de qualificação profissional será aberto no primeiro semestre de 2023

O Fundo Social de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (29), a quinta unidade da Praça da Cidadania, em Osasco, na Grande São Paulo. O espaço tem uma área de cerca de 2 mil m² com quadra esportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de skate e área de jogos. No primeiro semestre de 2023 será aberto também o prédio para a realização de cursos de qualificação profissional.

A Praça da Cidadania de Osasco está localizada no bairro Bonança, região de alta vulnerabilidade social do município. As obras tiveram início em julho e o investimento do Governo de São Paulo no projeto foi de R$ 828.561,43.

Segundo a primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, a inauguração da Praça da Cidadania de Osasco trará muitos benefícios para os moradores. “É uma alegria imensa inaugurar esta Praça e finalizar o ano entregando esse projeto que vem do nosso coração. Obrigada também a todos da nossa equipe que transformam o sonho das pessoas em realidade com a possibilidade da geração de renda e autonomia através desses espaços e dos nossos cursos. Esperamos que os moradores de Osasco cuidem e usufruam bastante da praça. Ela é de vocês”, destacou Luciana Garcia.

Também participaram da inauguração vereadores, secretários municipais e líderes comunitários, além dos moradores do bairro. O secretário de Cultura da cidade, Cláudio Henrique, também falou sobre o projeto. “Essa é uma obra importante aqui pra região, que além de garantir o lazer, vai trazer oportunidades de qualificação profissional. A gente fica muito feliz por entregar esse equipamento público em parceria com o governo do Estado”, disse o secretário.

Criado em 2019, o projeto Praça da Cidadania já tem quatro unidades em funcionamento: Paraisópolis, Guarulhos, Santo André e Vila da Paz. Além de disponibilizarem cursos de qualificação profissional gratuitos, os espaços têm área de lazer para a população da região e são usados também como ferramentas de políticas públicas para a comunidade, disponibilizando campanhas de vacinação, doações, shows e eventos culturais, entre outros.

O projeto conta ainda com mais 8 Praças em obras: Ribeirão Preto, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Diadema, Santos, Cubatão e Embu das Artes. Outras 7 estão em fase de implantação: São José do Rio Preto, Hortolândia, Carapicuíba, Francisco Morato, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e Guarujá.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de SP inicia campanha de arrecadação para vítimas de fortes chuvas

Mobilização recebe produtos de limpeza, água, roupas e alimentos para famílias afetadas em municípios do estado O Fundo Social de São Paulo iniciou, nesta semana, uma mobilização emergencial para arrecadar itens essenciais destinados às famílias em situação de vulnerabilidade afetadas pelas fortes chuvas que atingem diversos municípios paulistas. A iniciativa busca ampliar o atendimento às

Caminho da Capacitação abre vagas para cursos gratuitos em 14 municípios da Região Administrativa Central

Programa oferece qualificação profissional em carretas equipadas; aulas começam em 9 de março O Caminho da Capacitação, iniciativa do Fundo Social de São Paulo voltada à qualificação profissional gratuita, está com inscrições abertas para um novo ciclo de cursos na região Central do Estado. Nesta etapa, o programa atenderá 14 municípios, ampliando o acesso à

Fundo Social de SP garante ajuda humanitária a Atibaia e Monte Mor após chuvas intensas

Em parceria com a Defesa Civil do Estado, ação assegura o envio de itens essenciais a 125 famílias afetadas pelos temporais recentes O Fundo Social de São Paulo disponibilizou, nesta sexta-feira (27), duas remessas de ajuda humanitária aos municípios de Atibaia e Monte Mor, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. A ação, realizada em

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010