terça-feira, 12/06/2012

Escolas de Moda e Imagem Pessoal participam da São Paulo Fashion Week

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, e mais 24 alunas recém-formadas das Escolas de Moda e de Imagem Pessoal estiveram na São Paulo Fashion Week, um dos principais acontecimentos de moda do País. “É um evento importante, que gera emprego”, disse a primeira-dama. “E o que nós ensinamos, queremos mostrar”, acrescentou, referindo-se ao fato de peças criadas pelas alunas do programa do Fussesp estarem expostas no evento.

A participação das alunas se deu a convite do diretor do evento, Paulo Borges. Foi na São Paulo Fashion Week, em fevereiro do ano passado, que a Escola de Moda do Fussesp começou a tomar forma. “Conversando com estilistas e empresários, me falaram que não existem mais costureiros em São Paulo. Então pensei: é isso mesmo que eu vou fazer no Fundo Social.”

O curso começou em abril de 2011, após o desenvolvimento de uma técnica que ensinasse as pessoas sem familiaridade com costura a produzir vestidos, saias, camisas e calças. “Foi um sucesso tão grande que as primeiras damas e presidentes de fundos municipais de todo o Estado ficaram interessadas”, conta dona Lu. A partir daí, foram escolhidas 28 cidades para serem polos regionais. Até o fim de junho, todos eles estarão funcionando, e, a partir de agosto, serão inaugurados mais 28 polos na capital.

Do Portal do Governo do Estado