terça-feira, 11/06/2024

Capela do Alto, Guarulhos, Balbinos e Osvaldo Cruz iniciam parceria com o Fundo Social de São Paulo para implementar escolas de qualificação profissional

Municípios retiram em São Paulo kits que serão utilizados nas aulas. Na próxima etapa, a coordenação do Fundo Social de cada cidade irá lançar a grade com dias e horários dos cursos

 

O Fundo Social de São Paulo acaba de homologar a parceria com as cidades de Capela do Alto, Guarulhos, Balbinos e Osvaldo Cruz para a realização da Escola de Qualificação nos municípios. Representantes do Fundo Social da cidade estiveram em São Paulo para a retirada dos kits que serão utilizados nos cursos. Ao todo foram entregues 72 camisetas, seis aventais de professor, e uma placa com a indicação do Curso de Qualificação.

 

A grade curricular inclui várias modalidades de curso nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo.

 

Em Capela do Alto serão realizados cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, confeitaria, panificação, costureiro básico, costureiro avançado (modelagem).

 

Em Guarulhos serão realizados cursos de cuidador de idosos, barbeiro, confeitaria, salgadeiro, costureiro básico e costureiro avançado (modelagem).

 

Em Balbinos serão realizados cursos de No município serão realizados cursos de cabeleireiro, barbeiro, pedreiro, assentador de piso e azulejo e auxiliar administrativo.

 

Em Osvaldo Cruz serão realizados cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, costureiro básico, costureiro avançado (malha e agasalho) e panificação.

 

Em Angatuba serão realizados cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, confeitaria, panificação e informática básica.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de SP e Defesa Civil reforçam apoio a Mongaguá e Piracaia após fortes chuvas

Ação emergencial garante envio de água, alimentos, kits de higiene e dormitório para famílias afetadas pelos temporais nos dois municípios O Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil do Estado de São Paulo realizaram, nesta quinta-feira (26), o envio de ajuda humanitária a municípios impactados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias. A

Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, visita Peruíbe e acompanha envio de ajuda humanitária após fortes chuvas

Presidente do Fundo Social de São Paulo reforçou a assistência à cidade, em parceria com a Defesa Civil A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, esteve nesta quinta-feira (26) no município de Peruíbe, na Baixada Santista, para acompanhar as ações de atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas

Primeira-dama Cristiane Freitas recebe lideranças municipais para encerramento do 15º ciclo do Caminho da Capacitação

Encontro no Palácio dos Bandeirantes fortalece parceria entre Estado e municípios da região de Franca A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, recebeu nesta terça-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, lideranças municipais da região de Franca para o encerramento do 15º ciclo do programa Caminho da Capacitação. O

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010