terça-feira, 09/01/2024

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP

 

Vista aérea da Praça da Cidadania de Diadema

 

O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e da Praça da Cidadania de Diadema, ambas na Grande São Paulo.

Os editais preveem a contratação das entidades para a gestão do espaço com atividades que vão desde o planejamento, funcionamento e organização das escolas até ações culturais, esportivas e educacionais e serviços de limpeza e segurança. A manutenção da área externa das praças será de responsabilidade das prefeituras das cidades.

O período de vigência do contrato com é de 36 meses, com possibilidade de renovação, e para participar do chamamento público, comprovar capacidade técnica para atuação, e ter, no mínimo, dois anos de existência com o cadastro ativo, entre outros requisitos previstos na Lei nº 13.019/2014. As OSCs que comprovarem desenvolvimento de projetos de interesse social na Região Metropolitana de São Paulo receberão pontuação adicional.

A sessão pública para recebimento das propostas ocorrerá em 9 de fevereiro de 2024 (às 11h para Diadema e às 14h para Mauá), na sede do Fundo Social de São Paulo, na zona sul da capital paulista. O cronograma da contratação prevê a conclusão do Chamamento Público em até 40 dias após o recebimento das propostas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pracadacidadania@sp.gov.br

A inauguração da Praça da Cidadania de Mauá está prevista para março de 2024 e da Praça da Cidadania de Diadema, para abril de 2024.

 

Vista aérea da Praça da Cidadania de Mauá

 

Sobre as Escolas de Qualificação Profissional do Fussp

As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo promovem a realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social com objetivo de estimular a autonomia financeira por meio do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho. As aulas ocorrem em unidades das Praças da Cidadania e CIC’s (Centro de Integração da Cidadania), além de entidades da capital e municípios conveniados. As vagas são oferecidas para seis modalidades: Moda, Beleza e Bem-estar, Gastronomia, Informática, Construção Civil e Administração e Empreendedorismo.

 

Sobre o Programa Praça da Cidadania

O Programa Praça da Cidadania foi criado pelo Fundo Social de São Paulo com o objetivo de promover espaços destinados à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa oferece qualificação profissional, equipamentos esportivos e áreas de lazer, incentivando a participação comunitária. Atualmente, estão em funcionamento 6 praças, com outras 8 em obras. Para obter mais informações sobre o edital de Chamamento Público, os interessados podem acessar o site oficial do FUSSP em www.fussp.sp.gov.br e acessar o menu Editais (Abertos – Fundo Social de São Paulo – FUSSP).

 

DIADEMA

Chamamento Público FUSSP Nº 012024 – Seleção de OSC para administração e gestão da Praça da Cidadania de Diadema

 

MAUÁ

Chamamento Público FUSSP Nº 022024 – Seleção de OSC para administração e gestão da Praça da Cidadania de Mauá

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

Governo de SP lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Iniciativa do Governo de SP quer arrecadar água potável e materiais de higiene e limpeza. Insumos poderão ser entregues no depósito do Fundo Social na Capital   Depósito do Fundo Social, localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré na Capital.   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré