terça-feira, 25/05/2021

Fundo Social de São Paulo recebe cobertores novos para Campanha Inverno Solidário 2021

Doações são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua no Estado

 

O Fundo Social de São Paulo deu início à Campanha Inverno Solidário 2021, que incentiva a doação de cobertores novos para ajudar a população em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do Estado de São Paulo.

“No ano passado nós arrecadamos 451 mil cobertores. Com o agravamento da pandemia, nos últimos meses concentramos os pedidos de doação em cestas básicas de alimentos. Este esforço vai garantir o atendimento de 1,7 milhão de famílias até junho. Nosso objetivo agora é repetir os números da Campanha Inverno Solidário do ano passado”, afirmou a primeira-dama e presidente de honra do FUSSP, Bia Doria.

A campanha, realizada desde 2020, visa arrecadar cobertores novos de microfibra ou poliéster, que possuem maior durabilidade e são laváveis. O público da campanha são pessoas em situação de vulnerabilidade social conforme critérios utilizados pelos municípios e entidades parceiras.

Somente cobertores novos serão aceitos para evitar o risco de transmissão da Covid-19 na manipulação de peças usadas. A campanha Inverno Solidário vai até o dia 30 de julho.

As doações podem ser feitas no Fundo Social de cada município e nos seguintes pontos na Região Metropolitana de São Paulo:

CPTM
Todas as estações das Linhas:
–  7-Rubi
– 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita)
– 9-Esmeralda
– 10-Turquesa
– 11-Coral
– 12-Safira
– 13-Jade

Metrô
Todas as estações das Linhas:
– 1-Azul
– 2-Verde
– 3-Vermelha
– 15-Prata

ViaQuatro e ViaMobilidade
Todas as estações das Linhas:
– 4-Amarela
– 5-Lilás

EMTU
13 Terminais de Ônibus Intermunicipais
– Terminal São Mateus
– Terminal Santo André Oeste
– Terminal Santo André Leste
– Terminal São Bernardo do Campo
– Terminal Piraporinha (Diadema)
– Terminal Diadema
– Terminal Jabaquara
– Terminal Taboão (Guarulhos)
– Terminal CECAP (Guarulhos)
– Terminal Vila Galvão (Guarulhos)
– Terminal Luiz Bortolosso (Osasco)
– Terminal Cotia
– Terminal Carapicuíba

EFCJ
– Estações Emílio Ribas e Abernéssia, em Campos do Jordão
– Estação Eugênio Lefèvre, em Santo Antônio do Pinhal
– Estação Pindamonhangaba, em Pindamonhangaba

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945