A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, participou nesta quinta-feira, 21, nos municípios de Poá e Suzano, do evento de assinatura de convênios com municípios da região do Alto Tietê, além da formaturas das Escolas de Qualificação Profissional.
“Dia de grande celebração, novos projetos que vão iniciar por meio dos convênios que assinamos hoje, além de um encontro muito especial com os formandos das Escolas de Moda, Construção Civil e da Padaria Artesanal”, comentou a presidente do Fussesp.
Durante os eventos, foram assinados convênios para a Escola de Moda, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal. Ao todo, seis municípios firmaram 8 convênios. Em seguida, ocorreu a formatura dos alunos das Escolas de Qualificação Profissional dos municípios. No total, 188 alunos foram capacitados.
Sobre a Escola de Qualificação Profissional
A Escola de Qualificação Profissional iniciou suas atividades em 2011 e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional rápida e gratuita para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho. Ao todo, são oferecidos 12 cursos nas Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil, além da Padaria Artesanal.
SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES
Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905
MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ
Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré
São Paulo - SP, 05348-010