Nesta quarta-feira, 17, representantes dos Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital, se reuniram com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, para a assinatura de novos convênios dos projetos oferecidos pelo Fundo.
Ao todo, serão firmados 57 convênios com 48 municípios do Estado e outros 61 convênios com 30 entidades assistenciais da capital. Os projetos envolvem as Escolas de Moda, Padarias Artesanais, Praças de Exercício do Idoso, Gerações de Renda e Hortas Educativas.
Entre 2011 e 2012, foram assinados 939 convênios. Para a Prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miashita, “o Projeto da Padaria Artesanal será muito importante para o município, em especial para as jovens senhoras, para gerar emprego e renda, ajudando no orçamento doméstico”, declara.
O Vice-presidente da “Asssociação Agape”, André Luiz Jesus Mendes, do Jd. Vista Alegre, Zona Norte da capital, se diz feliz por ajudar as pessoas mais necessitadas da região. “Recebemos o Kit de Padaria Artesanal e ensinamos as pessoas a fazerem pães, para consumo ou para vender. Assinamos hoje o convênio com a Escola de Moda e esperamos conseguir ajudar o maior número de pessoas possível. Da mesma forma que me ajudaram um dia”, afirma André.
SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES
Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905
MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - JAGUARÉ
Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré
São Paulo - SP, 05348-010