sexta-feira, 06/07/2012

28º Polo Regional de Moda é inaugurado em Franco da Rocha

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou nesta sexta-feira, 06, o 28º Polo Regional da Escola de Moda, em Franco da Rocha, na região Metropolitana do Estado.

O município oferecerá capacitação para 20 cidades do entorno, sendo que quatro delas já se inscreveram: Caieiras, Cajamar, Cotia e Francisco Morato. Além das aulas para as costureiras dos municípios vizinhos, o Polo capacitará também os franco-rochenses, dos quais 43 já demonstraram interesse em participar das aulas que acontecerão a partir do dia 01 de agosto.

“Fechamos hoje com grande êxito um ciclo de inaugurações no interior do Estado. Estou muito feliz em levar o projeto da Escola de Moda, por meio dos Polos, a 28 municípios, que estão multiplicando os conhecimentos com a capacitação das cidades do entorno. Desejamos transformar o Estado de São Paulo no maior Polo de costura do Brasil”, afirmou a presidente do Fussesp.

A partir do segundo semestre, os Polos da Escola de Moda chegam à capital, onde serão inauguradas 28 unidades em entidades assistenciais localizadas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.