quarta-feira, 07/11/2012

Zona norte da capital recebe dois novos Polos Regionais da Escola de Moda

Nesta terça-feira, 6, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou dois novos Polos Regionais da Escola de Moda na zona norte da capital. O primeiro deles no bairro do Tremembé e o segundo no bairro Vila Nova Cachoeirinha.

O Fundo Social de Solidariedade doou às duas entidades assistenciais um Kit Costura, composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras, 4 mesas de corte, além de um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar.

O Centro de Assistência Social Nossa Senhora da Piedade (Caspiedade), no Tremembé, será o 22º Polo Regional da Escola de Moda. O centro já formou sua primeira turma e a ex-aluna e agora professora Ernestina Simões, 63, revela que perdeu seu medo de costurar com as aulas do Polo. “Eu tinha medo e mal conseguia chegar perto da máquina. Para minha surpresa e com o apoio da professora, a vontade de aprender foi aumentando a cada dia, a tal ponto que eu consegui me desenvolver tão bem que fui convidada para ser professora”, afirma Ernestina.

O 23º Polo Regional terá sua sede na Sociedade Amigos e Moradores do Conjunto Habitacional Engenheiro Guilherme H. P. Coelho. O centro atenderá seis entidades do entorno e capacitará moradores de quinze bairros e comunidades vizinhas. Segundo Maria Costa de Oliveira, 65, aluna da 1ª turma do Polo, o curso foi uma oportunidade de expandir seu conhecimento. “Sou de uma família humilde, do interior, e não tive oportunidade de estudar, mas sempre quis fazer um curso de costura. No Polo de Moda eu consegui ir além do que eu sabia na costura. Realizei o sonho de fazer um curso e também o de vestir uma beca no dia da formatura. Foi emocionante”, aponta Maria.

A partir de agora, cada Polo se responsabilizará, entre outras atribuições, pela contratação dos instrutores, disponibilização e custeio do espaço e manutenção do maquinário. A ideia é que esses Polos sirvam de capacitação para moradores de bairros próximos e que futuramente, estes alunos possam dar origem a novas Escolas de Moda na região.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945