terça-feira, 03/12/2013

Zona Norte da capital ganha mais dois Polos Regionais da Escola de Beleza

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última segunda-feira (2) o 21º Polo Regional da Escola de Beleza, na Associação Beneficente REOBOTE, na Cachoeirinha, e a 22ª unidade do projeto na Associação Vale Verde, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. 

Cada Polo de Beleza oferece 40 vagas por turma, sendo 10 alunos para cada um dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. Com foco na qualificação profissional de pessoas desempregadas, a formação é destinada a pessoas maiores de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima.

De acordo com o convênio firmado com o FUSSESP, as entidades sociais recebem todos os equipamentos necessários para a realização das aulas, o uniforme dos alunos, a capacitação e o pagamento dos professores e um repasse de recurso para compra de insumos. Além disso, os alunos que não contam com nenhum benefício do Governo podem receber uma bolsa-auxílio de R$ 420 após o término do curso.  

“Por meio dos Polos de Beleza, nosso objetivo é colaborar para o desenvolvimento dos bairros, para que as mulheres possam conquistar um emprego sem precisarem se ausentar de casa e assim continuarem próximas de suas famílias”, afirmou Lu Alckmin. 

Além do Polo Regional da Escola de Beleza, as duas entidades sociais também mantêm em funcionamento outros dois projetos em parceria com o FUSSESP, a Escola de Moda e a Padaria Artesanal.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945