quarta-feira, 30/04/2014

Zona Leste recebe 11º Polo Regional da Escola de Construção Civil da capital

Na última segunda-feira, 28, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, para inaugurar o 11º Polo Regional da Escola de Construção Civil da capital. A nova unidade está localizada na Federação de Irmãos Beneficente (FIB), que também conta com o projeto da Padaria Artesanal.

Serão oferecidos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro para maiores de 18 anos de idade. Com duração de dois meses e carga horária de 120 horas, a entidade formará 45 pessoas por turma e já possui uma lista de espera de 61 pessoas. “Por meio do Fundo Social, queremos oferecer à população a oportunidade de qualificação profissional para a geração de emprego e renda”, comentou Lu Alckmin.

O projeto é gratuito e os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso. Para participar, não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área de construção civil.

Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos Regionais da Construção Civil em todo o Estado, sendo 28 unidades na capital e 28 no interior. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11) 2588-5848/5943 ou pelo site do FUSSESP (www.fundosocial.sp.gov.br).