quinta-feira, 06/09/2012

Zona Leste da capital recebe dois novos Polos Regionais da Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou da inauguração de dois novos Polos Regionais da Escola de Moda na última terça-feira, 4, na Zona Leste de São Paulo, nos bairros Cidade Tiradentes e Parque do Carmo.

A Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer, na Cidade Tiradentes, recebeu o 5º centro de capacitação em Corte e Costura da capital. A unidade já conta com 20 alunos, que terão aulas até dezembro deste ano. A escola, que tem aulas no período da manhã e da tarde, já tem 94 alunos na lista de espera para as próximas turmas.

Maria Oliveira Gomes, 55 anos, está fazendo o curso na Associação Novo Amanhecer. Ela quer aprender a costurar para os 14 netos, além de poder garantir uma renda extra com pequenos consertos. “Comprei uma máquina há dois anos e só agora tive a oportunidade de aprender a usá-la. Para mim, será motivo de muito orgulho poder costurar as roupas dos meus netos”, revela Maria.

A ONG Projeto Povo da Periferia, no Parque do Carmo, recebeu o 6º Polo Regional da Escola de Moda. Ele atenderá as regiões da Cidade Líder, Parque do Carmo, Parque Savoy City, Itaquera, Vila Carmosina, Artur Alvim, São Mateus e Vila Chuca, além de comunidades no entorno do Polo: Savoy, Três Cocos, Maria Luiza Americano, Invasão da Lavios, Paraíba e Nhocuné.

Eduardo Alves Machado Cabral, 25 anos – estudante da ONG Projeto Povo da Periferia – precisava do diploma para conseguir uma promoção no emprego em uma empresa do ramo têxtil. “Em tão pouco tempo de curso, já fui promovido. Além disso, o dono de um buffet fez uma grande encomenda de camisas para garçons, que serão confeccionadas aqui no Polo, gerando oportunidade de trabalho para todos”, comemorou Eduardo.