quinta-feira, 06/09/2012

Zona Leste da capital recebe dois novos Polos Regionais da Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou da inauguração de dois novos Polos Regionais da Escola de Moda na última terça-feira, 4, na Zona Leste de São Paulo, nos bairros Cidade Tiradentes e Parque do Carmo.

A Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer, na Cidade Tiradentes, recebeu o 5º centro de capacitação em Corte e Costura da capital. A unidade já conta com 20 alunos, que terão aulas até dezembro deste ano. A escola, que tem aulas no período da manhã e da tarde, já tem 94 alunos na lista de espera para as próximas turmas.

Maria Oliveira Gomes, 55 anos, está fazendo o curso na Associação Novo Amanhecer. Ela quer aprender a costurar para os 14 netos, além de poder garantir uma renda extra com pequenos consertos. “Comprei uma máquina há dois anos e só agora tive a oportunidade de aprender a usá-la. Para mim, será motivo de muito orgulho poder costurar as roupas dos meus netos”, revela Maria.

A ONG Projeto Povo da Periferia, no Parque do Carmo, recebeu o 6º Polo Regional da Escola de Moda. Ele atenderá as regiões da Cidade Líder, Parque do Carmo, Parque Savoy City, Itaquera, Vila Carmosina, Artur Alvim, São Mateus e Vila Chuca, além de comunidades no entorno do Polo: Savoy, Três Cocos, Maria Luiza Americano, Invasão da Lavios, Paraíba e Nhocuné.

Eduardo Alves Machado Cabral, 25 anos – estudante da ONG Projeto Povo da Periferia – precisava do diploma para conseguir uma promoção no emprego em uma empresa do ramo têxtil. “Em tão pouco tempo de curso, já fui promovido. Além disso, o dono de um buffet fez uma grande encomenda de camisas para garçons, que serão confeccionadas aqui no Polo, gerando oportunidade de trabalho para todos”, comemorou Eduardo.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945