sexta-feira, 25/10/2013

Votuporanga e Orlândia sediam 18º e 19º Polos Regionais da Escola de Beleza

Na última quinta-feira (24), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Votuporanga e Orlândia para a inauguração de dois novos Polos Regionais da Escola de Beleza do interior, a 18ª e 19ª unidade, respectivamente.

Em Votuporanga, o projeto foi instalado no Centro de Educação e Cidadania “Leila Valquiria Souza”, no bairro Sonho Meu, e está capacitando moradoras da cidade e do município de Pontes Gestal. Entre os projetos em parceria com o FUSSESP já presentes em Votuporanga, estão a Padaria Artesanal e o Geração de Renda.

O 19º Polo de Beleza, inaugurado em Orlândia, está localizado na região central do município. Além do Polo de Beleza, o município conta também com a Escola de Moda, projeto que está capacitando atualmente 10 pessoas na rte do corte e costura.

Sobre o Polo Regional da Escola de Beleza

O projeto é uma iniciativa do FUSSESP em parceria com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital e visa oferecer qualificação profissional para pessoas desempregadas, em cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador.

Até o final do ano, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento 17 Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul, Colina, Tupã, Tarumã, Angatuba, Pirajuí, Aparecida, Mogi das Cruzes, Mirandópolis, Dracena, Cabreúva, Taubaté e Ilhabela. Na capital, já foram inaugurados dez Polos de Beleza, nas zonas oeste e sul.