terça-feira, 10/06/2014

Vila Prudente e Heliópolis sediam o 22º e 23º Polos Regionais da Escola de Construção Civil da capital

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou nesta terça-feira, 10, o 22º e  23º Polos Regionais da Construção Civil da capital. As novas unidades estão localizadas no Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, e na Associação de Radiofusão Missões e Cidadania em Heliópolis, na zona sul.

Cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, com duração de 80 horas, serão oferecidos nestes Polos para homens e mulheres maiores de 18 anos de idade. As entidades formarão 45 alunos por turma. “Queremos levar a qualificação profissional para as pessoas que mais precisam de oportunidade, para que possam  gerar renda a partir desta nova atividade”, disse Lu Alckmin.

Para participar, não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área de construção civil. Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

Até o momento, estão em funcionamento 27 Polos no interior e 23 na capital. Até o fim do semestre, serão entregues 56 unidades em todo o Estado de São Paulo. As duas entidades também contam com o projeto da Padaria Artesanal, que ensina a fazer 10 tipos de pães.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11)2588-5848/5943 ou pelo site do FUSSESP (www.fundosocial.sp.gov.br).